A Ronda Escolar prendeu um homem (42) acusado de estupro de vulnerável, em Campo Grande/MS. O CIOPS reportou aos militares que o Conselho Tutelar estava numa escola pública das Moreninhas, precisando de apoio. O objetivo da chamada seria para averiguar uma denúncia de estupro de vulnerável cuja vitima seria uma criança de 08 anos de idade.
Na escola em questão os militares foram informados pelo diretor da instituição de ensino que a criança teria relatado o abuso por parte do “tio”, que na verdade seria marido de sua avó. A vítima se encontrava na sala da coordenação, na companhia das conselheiras tutelares, enquanto o suposto autor, aguardava do lado de fora da sala da direção.
Após a criança confirmar os abusos, que segundo relatos, ocorria com frequência, inclusive a violência sexual seria de conhecimento da tia e da avó. Relatou ainda que o algoz a teria levado há alguns dias para um rio e tentou fazê-la entrar na água, dizendo que ela teria que se matar porque não valia nada.
Diante disso, foi-lhe dada voz de prisão, lido os direitos constitucionais e conduzido à delegacia especializada para providências cabíveis.
A criança foi encaminhada no carro do conselho tutelar, no intuito de preservar sua integridade.