MS adota TV aberta para transmitir aulas

MS adota TV aberta para transmitir aulas
Foto Ilustrativa

O secretário-adjunto da SED, Édio Antônio Resende confirmou que as aulas da REE serão transmitidas via dois canais de teledifusão e com transmissão 24 horas do conteúdo, conforme programação a ser anunciada. Serão beneficiados cerca de 200 mil alunos.

As teleaulas serão transmitidas por 45 dias, podendo ser prorrogadas. As ferramentas virtuais do Google Class Room, voltado para educação, impressão de materiais didáticos para os alunos sem acesso à internet, seguirão em execução.

Transmissão ao vivo, com a titular da pasta Maria Cecília Amêndola Motta, divulgará os detalhes das teleaulas hoje (18) às 15h, nas redes sociais do Governo do Estado.

Em forma emergencial a rede foi contratada, sem licitação por R$ 663.955,65 com o objetivo da transmissão simultânea de conteúdo escolar e educacional. Recursos disponibilizados no combate ao COVID-19 serão usados no custeio da divulgação dos conteúdos acadêmicos.

A Secretaria de Educação informou que a TVE não disponibiliza os dois canais de cobertura sendo então desconsiderada para o serviço.