Laudo de incêndio no prédio da Prefeitura deve ficar pronto em 30 dias, afirma Bombeiros

O Corpo de Bombeiros iniciou neste sábado (30) a perícia para identificar as causas do incêndio que destruiu grande parte da sede da prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará

Laudo de incêndio no prédio da Prefeitura deve ficar pronto em 30 dias, afirma Bombeiros
Imagens G1

Perícia para identificar as causas do incêndio que destruiu grande parte da sede da prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará, iniciou neste sábado (30). Prédio da Prefeitura de Parauapebas foi atingido por incêndio nesta sexta-feira Prefeitura de Parauapebas/Divulgação O Corpo de Bombeiros iniciou neste sábado (30) a perícia para identificar as causas do incêndio que destruiu grande parte da sede da prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.

O fogo começou após um curto-circuito no ar condicionado no dia 29 de julho. O incêndio destruiu completamente o segundo e terceiro pavimentos do governo municipal. Nos dois andares funcionavam os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito e outras secretarias. Para que a perícia seja feita será analisada previamente as condições da estrutura do prédio, para saber se oferecem condições para que os peritos entrem no local com segurança. “Nós temos um prazo de 30 dias para finalizar a perícia.

Porém, devido à gravidade da atuação da ocorrência, a gente vai tentar diminuir esse prazo de entrega para ver se a gente consegue discutir as causas do incêndio”, informou o comandante interino do Corpo de Bombeiros, capitão Sandro Tavares. Apesar das chamas se espalharem rapidamente pelo prédio, o local foi imediatamente evacuado e ninguém ficou ferido, informou a prefeitura.

Créditos G1/Pará