Encerramento da 7ª Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida” acontece nesta segunda

Encerramento da 7ª Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida” acontece nesta segunda
Foto de capa: Chico Ribeiro

O Governo do Estado e a Secretaria de Estado Administração e Desburocratização (SAD), encerram nesta segunda-feira (30), a 7ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul “Aqueça uma Vida”. A solenidade acontece no auditório da Governadoria, às 8h, com a presença da madrinha a primeira-dama da campanha, Fátima Azambuja e do governador, Reinaldo Azambuja.

A arrecadação teve início no dia 19 de abril e conta com a participação de servidores da Administração Pública Estadual, população e empresas. A ação solidária busca superar o número de 60 mil peças arrecadadas no ano passado, e alcançar um número maior de famílias carentes que precisam de roupas, sapatos e cobertores para enfrentar o inverno.

 As peças arrecadadas serão distribuídas a mais 100 instituições de assistência social que atendem famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Organizada pela Secretaria de Administração, a campanha arrecada cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação. Apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado toda sociedade pode participar.

Devido ao frio intenso registrado nas últimas semanas, a Secretaria de Administração adiantou as entregas dos cobertores arrecadados às instituições cadastradas. Conforme a titular da Secretaria de Administração, Ana Nardes, a ação espalha o espírito de solidariedade entre todos servidores e aproxima as pessoas nesta rede solidária. “O frio já chegou em Mato Grosso do Sul, por isso, fizemos questão de antecipar a distribuição dos cobertores arrecadados, ainda estamos recebendo as doações até hoje para que possamos iniciar a triagem das peças. A solidariedade ganha força e tem ajudado muitas famílias que precisam”, ressaltou a secretária.

A representante de entidade localizada no Bairro Taquaral Bosque, Alzira Rodrigues, que recebeu os cobertores, agradeceu as doações e falou da importância da campanha para as famílias carentes que realmente precisam. “Que esta campanha alcance um grande número de pessoas carentes, famílias e suas crianças que precisam de ajuda, está chegando em boa hora. Agradeço aos Governo do Estado e os servidores por esta ação tão importante para nós, que todos possam continuar ajudando e fazendo a diferença na vida das pessoas”, destacou.

Na semana passada, o governador Reinaldo Azambuja, junto com a primeira dama Fátima Azambuja, entregaram aos municípios de MS 80 cobertores adquiridos pela Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). A ação soma a campanha dos servidores. "É gratificante ver a mobilização dos nossos servidores e ainda mais a parte do Estado em atender essa população mais vulnerável nesta época do ano", completou o governador Reinaldo Azambuja.  

Balanço

Nas seis edições anteriores da ação solidária, 189.747 peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno foram doadas pelos servidores públicos e entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social do Estado, por meio de 300 instituições.

Em 2015 foram 11,5 mil peças arrecadadas. Em 2016, 25,7 mil. No ano seguinte, os servidores juntaram 27 mil peças. Já em 2018 foram 28,4 mil e em 2019, 37 mil. No ano de 2020 a campanha foi paralisada por causa da pandemia de Covid-19. Voltando em 2021, a ação arrecadou 60 mil unidades de roupas e cobertores, batendo o recorde de doações.

Evento de encerramento:

Data: 30 de maio de 2022 (segunda-feira)

Horário: 8 horas

Local: Auditório da Governadoria - Av. Poeta Manoel de Barros, Bloco B - Parque dos Poderes