Aeroporto Internacional de Guarulhos terá terminal para ricos

Aeroporto Internacional de Guarulhos terá terminal para ricos
Imagem Reprodução

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), recebeu nesta semana a autorização da Secretaria Nacional de Aviação Civil para firmar um contrato com investidores árabes e canadenses, por meio do grupo Jetex, para construir um terminal exclusivo para passageiros de alta renda. As informações são do O Globo.

"O novo terminal será destinado a passageiros de jatos executivos e primeira classe de voos regulares de longa duração."

O grupo Jetex pretende investir na estrutura US$ 80,6 milhões (equivalente a R$ 415 milhões), que será construída em uma área entre o atual terminal 3 e os hangares da American Airlines e da Latam Brasil.

O terminal deverá ser o principal concorrente do São Paulo Catarina, aeroporto internacional privado da JHSF que atende pessoas com alta renda.

Contudo, o Aeroporto Internacional de Guarulhos tem a localização a seu favor, que tem uma distância menor da capital paulista do que o seu concorrente.

“Não será apenas uma sala VIP, é um terminal inteiro. Isso já existe em outros aeroportos do mundo, mas em nenhum da América Latina. Além disso, o de Guarulhos será o maior do mundo, com 4 mil metros quadrados de área construída em uma área de 5 mil metros quadrados”, disse Ronei Glanzmann, secretário de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura.

Créditos IstoÉ