Suspeito de furtar comércio em Bonito é preso pela Polícia Civil

Suspeito de furtar comércio em Bonito é preso pela Polícia Civil

Bonito (MS): Foi preso preventivamente na manhã deste domingo (17), pela Polícia Civil de Bonito, suspeito de furtar comércio no município. A Polícia prendeu o homem ao dar cumprimento à mandados de busca e prisão preventiva decretados pelo Poder Judiciário após representação feita pelo Delegado de Polícia Titular de Bonito, Gustavo Henriques Barros.

O suspeito foi identificado pelos investigadores da Delegacia de Bonito após furtar um comércio monitorado por câmeras de segurança. No local, o homem subtraiu cerveja, cigarros e dinheiro que tinha guardado nos caixas, causando um prejuízo de mais de 700 reais.

Ao ser interrogado, o rapaz confessou o crime e contou detalhadamente como conseguiu entrar no comércio, escalando mais de dois metros de altura para ter acesso a uma janela que dava para o interior da loja. Confessou também que chegou a ameaçar a esposa da vítima, pelas redes sociais, para que seu marido retirasse a ocorrência registrada na delegacia.  

Além de múltiplos registros de ocorrência, o suspeito de 23 anos figura como réu em diversas ações penais, sendo duas delas pelos delitos de furto cometidos no intervalo de menos de um ano. O investigado foi indiciado pelo crime de furto qualificado e majorado pelo cometimento em período noturno e pode ser condenado a mais de oito anos de prisão.

Créditos Barbara Camargo Alves