Prefeitura inicia 1º trecho da drenagem no Nova Lima que receberá 20 km de asfalto

Prefeitura inicia 1º trecho da drenagem no Nova Lima que receberá 20 km de asfalto

Já está em andamento a primeira frente de serviço das obras de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima, etapa B, que receberá 20 km de asfalto no quadrilátero formado pelas ruas Jerônimo Albuquerque/Marques de Herval/ Francisco Coutinho e Zulmira Borba. Na sexta-feira (22), equipes da empreiteira responsável pela execução do projeto implantaram a tubulação de drenagem numa quadra da Rua Alberto Veiga (entre as ruas Botafogo e Silvério Faustino).

Nesta segunda-feira (25), o trabalho se deslocou para Rua Claudio Manoel da Costa, paralela à Rua Alberto Veiga, onde foi aberta uma valeta de 4 metros de profundidade para receber tubos de 1 metro de diâmetro.  A drenagem foi projetada para captar a enxurrada que desce da Avenida Zulmira Borga, principal via comercial do bairro, até a Rua Marques de Herval, o Corredor do Nova Lima.

Desde 2017, este é o terceiro investimento em infraestrutura que esta região da cidade, que concentra uma população de mais de 40 mil habitantes, está recebendo. Agora serão investidos R$ 20.296.184,19, recursos de um financiamento contratado pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal (o PAC Pavimentação), com contrapartida viabilizada em parceria com o Governo do Estado. Além de drenagem e asfalto, o projeto prevê rede de esgoto, calçada e sinalização de trânsito. Será feito o último trecho (entre as ruas Francisco Pereira Coutinho e a Jerônimo de Albuquerque) do recapeamento e duplicação da Avenida Zulmira Borba.

Na etapa A, o Nova Lima recebeu 20 km de pavimentação no quadrilátero formado pelas avenidas Cônsul Assaf Trad e Zulmira Borba e as ruas Marques de Herval e Jerônimo de Albuquerque. Foram mais 16 km de asfalto nos residenciais Oscar Salazar, José Tavares, Parque Iguatemi, algumas ruas do Tarsila do Amaral e Vida Nova, localizados entres as ruas Francisco Pereira Coutinho, Major Geovani Francisco e Martin Afonso de Souza

As ruas que serão asfaltadas no Nova Lima B

O projeto de pavimentação da etapa do B do Nova Lima inclui também o recapeamento de um trecho de 500 metros da Marques de Herval (o corredor do Nova Lima, que já recebeu novo pavimento desde o cruzamento com a Avenida Cônsul Assaf Trad). Serão beneficiadas várias vias que tiveram trechos asfaltados na etapa A.

Neste grupo estão as ruas Dona Carlota Joaquina (mais 1,380 km); Alberto Veiga (1 km); Alfredo Borba (920 metros); Assunção Borba (920 metros);Botafogo (540 metros); Claudio Manoel da Costa (920 metros); Dom Sebastião Leme) (960 metros); Eugênia Lima (1 km); Guilherme Almeida (510 metros); Jorge Mascarenhas (760 metros); Júlio Prestes (810 metros); Leonardo Nunes (680 metros); Lourenço Veiga (890 metros); Randolfo Lima (440 metros); Martim Afonso de Souza (1 km);Silvério Faustino ( 1km); Santo Inácio de Loiola (350 metros); Tocuma (1 km) e Ulisses Conceição (60 metros).