Prefeitura convoca 60 médicos para reforçar combate a COVID-19

Prefeitura convoca 60 médicos para reforçar combate a COVID-19

A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) publicou na edição dessa quinta-feira (14) a convocação de 60 médicos que irão reforçar o combate à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus em Campo Grande. Os profissionais deverão se apresentar na superintendência de gestão do trabalho e educação em saúde (SGTE) nas datas e horários estipulados em edital. 

Foram convocados médicos ambulatoriais, plantonistas e plantonistas residentes que atuarão com diferentes cargas horárias. Esses profissionais reforçarão a frente de combate ao novo coronavírus, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs). 

Ao todo, são 11 médicos plantonistas residentes, que trabalharão 12 horas semanais, 17 plantonistas, com carga horária de 24 horas por semana. Também foram chamados 32 médicos ambulatoriais, sendo 15 com carga de 40 horas por semana, 16 trabalharão 24 horas e 1 atuará 20 horas semanais. 

Os convocados, que eram inscritos no cadastro de médicos temporários da prefeitura, devem estar atentos a documentação exigida em edital e às datas e horários que eles devem comparecer à sede da secretaria, que fica na rua Bahia, 280. 

Devido a pandemia do novo coronavírus e ao Decreto n. 14.195, de 18 de março de 2020, que declara situação de emergência em Campo Grande, os profissionais devem comparecer estritamente em data e horário divulgados no edital e, caso não possam honrar com o estabelecido, é necessário entrar em contato com a SGTE, pelo telefone 2020-1662 ou 2020-1663, para que nova data seja estipulada, dentro do prazo previsto.